frase

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética." CHE GUEVARA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E a luta continua!!

Como na última postagem deixamos bem clara a nossa posição diante do tema Transporte...

Quatro grupos foram organizados para sairmos divulgando o blog, situando o pessoal, recolhendo assinaturas, chamados para os atos Contra a demissão dos cobradores e...
E hoje fomos ao intervalo, ver o que os outros alunos tem a dizer sobre isso. Cerca de 40 alunos foram entrevistados: Confiram o resultado!






 "Os ônibus deram uma melhorada, mas o que complica é voltar do centro das 17:30 as 19 hrs e vir como sardinhas. Não tem como não estressar." Aluna da 8ª Série.



"Nossa! Sou super a favor do passe livre para estudante, eu sou uma das poucas do colégio que moro longe e não venho de van e mesmo sendo meia passagem acaba pesando muito no final do mês."
Aluna do 2º ano



A realidade é essa pessoal, mesmo sendo um colégio de periferia, o número de alunos que pegam ônibus é mínimo, mas e quem depende? Ou até quem paga van para ir e vir para o colégio. tudo tem um custo, que é sentido em todo começo e término de mês. Estudar é direito, é obrigação, mas como poemos usufruir disso se não temos condições de ir e vir? E o mesmo se aplica aos desempregados, cobram-lhe serviço e não dão as mínimas condições de irem à procura; é um filho que não tem creche, um filho que não tem onde ficar no contra turno... (mas isso são questões que ainda iremos discutir muito até o fim desse ano).

Mas voltando a questão do passe e transporte público, essas foram as vozes de mais e mais estudantes... E sobre a demissão dos cobradores? A resposta é: "100 assinaturas recolhidas em 10 minutos de intervalo" (e isso por falta de mais folhas para recolher). Todos apoiaram a causa, muitos se propuseram a ajudar e não vamos parar por aqui. Mais intervenções serão feitas, mais alunos compartilharam seus dizeres e muitos mais se juntaram a nós. 

"Los secundaristas" estão apenas começando! 

Vestindo a camisa e fazendo a diferença!

Texto de Amanda Marcondes
Equipe: Victor Varga, Danielly Caroline, Bruno Parra, Lais Azevedo, Monica Soares, Stefany Baldo, Viviane e Jhony (alunos do 3º A, B, 2º e 8ª).


3 comentários:

  1. Parabéns para o "Los Secundaristas".
    é muito válida a luta de vocês. Enriquece e fortifica as lutas que estão se desenrolando.

    É muito importante a presença massiva dos secundaristas nessa luta dos cobradores, Passe Livre, redução da Tarifa e Estatização do Transporte Coletivo.

    Eu sou aluno do Serviço Social e nos dispomos a ajudar a contribuir com vocês no que que precisarem

    abraços
    Japa e Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, obrigada por estarem ligados no blog!! Estamos na ativa para isso, trazer os estudantes secundaristas para essa luta e muitas mais que precisam ser traçadas todos os dias. E com certeza, precisando a gente entra em contato! Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei realmente impressionado com o Blog! O trabalho que vcs estão fazendo é excelente! Espero que vcs continuem com esse engajamento, em breve podem ter certeza que vão contagiar muitos outros estudantes.

    Continuarei visitando o blog e acompanhando as atividades...

    abraços

    Alisson Marques

    ResponderExcluir