frase

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética." CHE GUEVARA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"E agora José?"

Como já era de se esperar o colegial terminou para os "Los secundaristas" do 3ºA 2011 do Colégio Adélia Dionísia Barbosa...




Acabaram-se as provas, as aulas, os dias de bagunça, brigas, tédio e estudo. O 1º vestibular passou, o 1º ENEM passou... Mas precisamos lembrar que foi apenas o 1º de muitos anos de provas, lutas, perdas e conquistas que passamos e agora coisas novas estão por vir. Teremos que vender nossa força de trabalho, cada qual na sua vida e com suas responsabilidades e uma coisa não podemos negar: "Esse último ano marcou muito!".


Aprendemos juntos que não devemos nos calar ao ver que as coisas estão erradas, seja em casa, na escola ou na rua; aprendemos também que quando apontamos, precisamos sustentar nossos argumentos e acima de tudo nos juntar, pois muitos irão nos chamar de errados, imorais, subversivos e o que mais vier a cabeça deles e vimos contudo que o importante é não abaixar a cabeça jamais!


Nós fomos embora da rede pública de ensino, mas muitos ainda estão e irão passar por ela e avisamos de ante mão que nada está lindo e perfeito, precisamos que outros continuem o pequeno passo que nós demos durante esse ano, que os alunos que estão nos lendo "não se acomodem com o que está incomodando", que falem durante a aula: "Eu não entendi professor, pode explicar de novo?", pois só assim se aprende ; alunos que levantem o dedo para dúvidas, opiniões, mesmo que contrárias, pois só assim se leva uma sala inteira a fazer o mesmo; de alunos que digam: "Professor/diretor/escola/governante eu não estou aprendendo! Eu tenho direito a educação e uma educação de QUALIDADE! Somo alunos, somos nós, nossos pais e familiares quem pagamos os salários de vocês! 


Se queremos mudar as coisas nesse país precisamos começar por nós, pela juventude que está indo para as ruas, para as lojas, para uma sociedade alienada, estagnada, mas que já está cansada de ser explorada! É preciso unir forças, mostrar os problemas e levantar as bandeiras do povo em suas condições! Não por nenhum partido!!!! é preciso ir as ruas e gritar em coro "Se democracia é o governo do povo então governem para NÓS",  e não para a minoria detentora da riqueza do país... É preciso mudar a cabeça das pessoas antes de mudar as suas realidades!


Sabemos que é muito clichê dizer isso mas é a verdade.






Los secundaristas ficam por aqui... Porque precisam virar "Los universitários" rsrs... A luta continua pessoal!


E QUE VENHAM OS PRÓXIMOS!!!!!!!!!


TEXTO: Amanda Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário