frase

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética." CHE GUEVARA

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Boletim Inverso

Estamos acostumados a sermos medidos, comparados e classificados durante toda a nossa vida (ou até um pouco antes e depois). Mas quando vamos começar utilizar esses métodos para dizer o que é suficientemente bom para nós?
...

E foi isso que resolvemos fazer, após algumas discussões decidimos criar um boletim inverso. Que seria assim: Na escola, nosso nível de aprendizagem é medido por provas, médias e conceitos; mas agora isso se inverteu, pelo menos por um dia NÓS avaliaremos os educadores, ou seja O NÍVEL DE INSTRUÇÃO E A PEDAGOGIA DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO de nosso colégio/país para saber se estamos realmente absorvendo tudo o que está sendo proposto.
E mais uma enquete foi feita na sala de aula...


Que nota você daria para as matérias? 
(avaliando os métodos de ensino dos professor e a sua compreensão do conteúdo)
Se surpreenderam? 
Pois é, nós também. E parece que alguns professores ficarão de recuperação...

Nós queremos SIM criar polêmica e muitas discussões em cima desse resultado; não para difamar professores, colégios ou questionar que tem "MORAL" ou não para apontar as falhas ou se defender. Queremos mostrar apenas o que está errado para obtermos mudanças no ensino, para que os profissionais possam rever seus conceitos e métodos para trabalharem melhor, para que os alunos possam criticar e revindicar seu direito pela educação COM QUALIDADE.
Assim como nos nossos boletins, esse também contém muitas falhas, aulas que são ótimas e ficaram com médias baixas, professores que superaram suas dificuldades e que estão melhorando a cada dia, matérias com baixo desempenho (devidamente avaliadas), como no caso de biologia, onde a nota 1 é para a professora substituta que está conosco há uma semana e a nota 2 para a professora que tem problemas de saúde (que tem nos prejudicado consequentemente desde o ano passado), e saiu de licença para se cuidar. Esse resultado prova o que foi colocado na postagem anterior, de que as notas são um meio falho de confirmar/garantir que tudo que é dado em sala foi realmente absorvido.

Reconhecemos os bons professores! Mas não desprezamos os que guardam o conhecimento só para si, pois se estamos "badernado", não é apenas por diversão, mas porque queremos mudanças e não desistiremos até conseguir... Para nós, para os que virão e para todo um país. (clichê ou não é isso)


Já tem muita gente por aí que não escuta, não vê e não fala. E nós não queremos, nem podemos fazer parte dessas estatísticas. 


"O Brasil (Não) precisa de mais engenheiros e arquitetos", como disseram na imprensa na semana passada... Precisa de pessoas que saibam confrontar ideias, rever conceitos e planejar uma nova educação, para saberem revindicar seus direitos e cobrar os deveres de seus representantes. O Brasil precisa de nós!


E para você, aluna e aluno que está nos lendo... Convidamos a fazerem o mesmo, pois só iremos conquistar alguma melhora se nos unirmos, isso serve para uma escola e para tudo que fizermos, sempre!

Subversivo, esquerdista, IMORAL é a sua alienada consciência, cara opinião conservadora! 

ESTAMOS AQUI PARA LHE DIZER QUE NÃO ACEITAREMOS INFORMAÇÕES VOMITADAS E AULAS SEM COMPROMISSO! E LUTAREMOS ATÉ CONQUISTAR NOSSOS IDEAIS!



Los secundaristas na ativa... "Estudiantes, unidos!" 



Um comentário: